quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Webquest - Jornada nas Estrelas



Postagem: Luciana Pereira

18 comentários:

  1. Olha que legal a nossa webquest! Aprendi muito sobre o sistema solar com esta WEBQUEST,aprendi a fazer maquetes e vi videos muito legais que mostraram detalhes dos planetas marte, jupiter, saturno, urano e etc... O ruim é que a internet é muito lenta e tinha que dividir o computador com 4 ou 5 colegas.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal esse trabalho que a professora Luciana passou, com a webquest aprendemos muito mais sobre os planetas.Quando a gente foi fazer o painel nos sujamos,mas tambem nos limpamos.O trabalho de todos sairam muito legal espero que ela faça mais este tipo de trabalho com a webquest

    :)

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito legal a webquest onde aprendi muito sobre os planetas do sistema solar .Nossa equipe erá a equipe 2,eu achei muito legal no começo tinha 4 embora quem mais fez foi eu e a Larissa,aprendemos a fazer slides ,mais depois só ficaram três .No dia da apresentação só pode apresentar eu e a Lilian ,pois a Larissa faltou mais eu achei legal e divertido estavamos nervosas mas conseguimos fazer uma ótima apresentação :) .

    ResponderExcluir
  4. A professora passou um trabalho sobre o sistema solar foi uma experiência muito legal a gente aprendeu os nomes dos planetas e as cores. O meu grupo fez uma maquete foi muito dificil, mas foi legal!

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante a webquest. Os procedimentos didáticos para aprendizagem dos alunos relacionado ao sistema solar estão bem pontuais. Destaco também a utilização do telecentro como uma ferramenta pedagógica para o auxilio nas atividades dos alunos. Os critérios avaliativos estão em consonância com as atividades a serem desenvolvidas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que belo trabalho Luciana! Assim como você, acredito que é possível fazermos a diferença na educação. Parabéns a todos pelo trabalho realizado.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí turma, parabéns! Os trabalhos são D+.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Luciana...ensinando e utilizando ferramentas pedagogicas diferenciadas, assim o ensino fica mais dinamico, sai da rotina;faz com que os alunos aprendam que internet e informatica tambem é um meio para eles obtenham aprendizado.E percebam que mesmo longe dos livros e cadernos todos sao capazes.

    ResponderExcluir
  9. Foi muito bom fazer a webquest e interessante é legal . O meu grupo fez um slides onde falamos sobre os planetas solares é uma experiência muito boa . =]

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz em saber que existem professores que se preocupam em diversificar sua ferramenta de trabalho. O trabalho esta ótimo dinâmico, compreensível, linguagem fácil para os alunos. E ainda utilizou o telecentro. PERFEITO. PARABÉNS LUCIANA.

    ResponderExcluir
  11. O trabalho que a professora Luciana passou foi muito especial por que foi a primeira vez que eu fiz um painel.

    Mirella ; Juliana ; Fabiana e Elaine

    ResponderExcluir
  12. gostei muito DO TRABALHO DA WEBQUEST FOI MUITO LEGAL EU APRENDI SOBRE O SISTEMA SOLAR,A PROF GOSTOU MUITO DO NOSSO TRABALHO E A NOSSA TROPA AJUDOU MUITO A THALIA TANBEM ME AJUDOU... ALUNA: ADRIELE ARAUJO DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a webquest por que aprende sobre
    o sistema solar;o sol;os planetas
    em orbita;os planetas gasosos;e que a Terra e
    o unico com planeta com vida e seus varios
    satelites em seu redo com seu satelite natural Ah!aprende como se faz uma maaquete...

    Erick Moraes

    ResponderExcluir
  14. A professora Luciana passou um trabalho no telecemtro sobre o Sistema Solar eu achei muito legal porque a gente aprendeu muito mais sobre os planetas Mercurio,venus etc...foi muito legal o trabalho em sala alguns fizeram uma maquete outros um painel o meu foi um painel e das minhas colegas foi uma maquete deu muito trabalho fazer uma maquete mas tambem, fiz o painel nao foi tao facil tem que dezenhar cada detalhe e tambem pintar.

    Mayla Nascimento

    ResponderExcluir
  15. No trabalho de Ciências sobre os Planetas foi dificil por que tinha que pesquisar sobre cada um e internet é lenta .
    Mais eo aprendi sobre os planetas.e Webquet a fazer trabalho e comentar sobre o sistema solar no blog.

    ResponderExcluir
  16. A professora passou um trabalho sobre o Sistema Solar foi uma experiencia muito legal eu a prendi os nomes dos planetas eu e meu grupo fizemos uma maquete foi muito legal os outros grupos fizeram um painel foi muito dificil mas foi legal!

    Heloisa Maiara

    ResponderExcluir
  17. Eu achei o webquet uma tarefa muito legal que eu aprendi com a professora LUCIANA ELA MIM ENSINO SOBRE O SISTEMA SOLAR.
    EU ACHEI UMA,TAREFA MUITO BOA,OPLANETA TERRA É O UNICO PLANETA COM VIDA.Osistema solar,o sol
    é aluz forte se tranformando um sol,que faz agente sobre vive.
    fabiana souza,leehaney

    ResponderExcluir