domingo, 26 de agosto de 2012

Inauguração do Telecentro Lírio do Vale






          No dia 12 de março de 2012 o  EMEF Lírio do Vale foi o 27° telecentro a ser entregue no município de Manaus. Este é mais um  resultado da parceria entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Secretaria Municipal de Educação tornando possível a inclusão digital de alunos, pais e comunitários do bairro Lírio do Vale.
Um dos objetivos do Telecentro é possibilitar ao cidadão, especialmente o de baixa renda, o livre acesso às tecnologias de informação e comunicação.






          Cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecidas aos frequentadores do Telecentro. As pessoas podem navegar livremente pela Internet, pesquisar, ler notícias, digitar documentos e currículos, participar de salas de bate-papo, enviar e-mails, gerenciar contas de correio e bancárias e cadastrar documentos. Todos os serviços oferecidos pelo computador estão ao alcance do cidadão, promovendo a cidadania.




            A Organização das Nações Unidas (ONU), no documento Objetivos de Desenvolvimento do Milênio1 assinala como dever do Estado “velar para que todos possam aproveitar os benefícios das novas tecnologias, em particular das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), de acordo com as recomendações formuladas, na Declaração Ministerial do
Conselho Econômico e Social de 2000”. (ONU, 2000, p.10) 



Postagem: Luciana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário